Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

MAIS PESQUISAS COM A MICROBIOTA INTESTINAL

Nosso querido e saudoso Professor Helion Póvoa foi o primeiro a alertar sobre a abrangente importância do intestino para a saúde e da microbiota habitante.
Há dois anos as pesquisas vem comprovando que essa microbiota atua sobre a imunidade, sobre a condição nutricional absortiva e sobre o aumento de peso, um problema mundialmente preocupante, especialmente a obesidade infanto-juvenil.
Estudos recentes desdobram as descobertas sobre a influência das bactérias metanógenas na obesidade, especialmente Methanobrevibacter smithii, mostrando que desequílibrios com o gênero CLOSTRIDIUM são igualmente estimuladores do ganho de peso.


É preciso que se incorpore decidida e definitivamente o conceito de que a homeostase da microbiota intestinal é um aspecto vital para a higidez sistêmica e o bom funcionamento do sistema imunológico e do metabolismo, e para diminuição da incidência da obesidade.

Um recente estudo com LACTOBACILLUS REUTERI confirma sua capacidade de melhorar o metabolismo lipídico, reduzindo a colesteremia:


Cada vez mais as propriedades probióticas do Lactobacillus reuteri surpreendem nas novas pesquisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário