Pesquisar no blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ESPECIALIZAÇÃO EM ORTOMOLECULAR

Dando continuidade as atividades do GEHP (Grupo de Estudos Helion Póvoa) estaremos oferecendo um "Curso de Especialização em Saúde Ortomolecular", nos moldes do inesquecível "Curso de Terapêutica Ortomolecular", realizado no Hospital da Lagoa, com a Coordenação dos saudosos professores HELION PÓVOA FILHO (Professor Convidado de Harvard University) e ROGÉRIO DE OLIVEIRA (Fundador da Associação dos Diabéticos Conscientes e Autor de Diabetes Dia-a-Dia).
 O Curso será constituído de 9 módulos em 6 meses (1 sábado por mês) e o programa estabelece um módulo inicial de base na oxidologia e na homeostase ácido-básica celular, que serve de apoio para entendimento da inflamação e das múltiplas consequências do processo inflamatório na saúde. Após as descobertas de Joe McCord e Irwin Fridovich, se evidenciou que até na doença cardiovascular obstrutiva a influência da resposta inflamatória do sistema imunológica tem papel preponderante na fisiopatologia.
O curso abordará o apoio terapêutico às Doenças Cardiovasculares, Gastrintestinais, Respiratórias, Imunodepressão, Distúrbios do Humor, Osteoporose, Obesidade, Diabetes e Síndrome Metabólica e Osteopenia, Doenças Inflamatórias, Neurodegenerações, Suplementação para Praticantes de Exercício, Técnicas de Suplementação Nutracêutica-Nutricional.
Serão admitidos profissionais de saúde, médicos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, professores de educação física.

INÍCIO: 16 de junho de 2018.

LOCAL: será realizado no Copacabana Mar Hotel, Rua Ministro Viveiros de Castro 155, Copacabana, Rio de Janeiro.

Os professores responsáveis:

- Celio Mendes - Farmacêutico e Bioquímico (assistente do Prof. Helion Póvoa por 24 anos, có-autor dos livros "Radicais Livres em Patologia Humana" e "Melatonina:o Relógio Biológico". Membro da "American Association for Advancement of Science", Fundador do Grupo de Estudos Helion Póvoa.

- Paulo Lopes - Médico (Prof Titular da UFRJ, Médico do CBMERJ, Ex-Diretor do Hospital Central do CMERJ, Fundador do Grupo de Estudos Helion Póvoa).

Solicite o Programa com as informações sobre conteúdo científico, datas e carga horária pelo email:




Nenhum comentário:

Postar um comentário